domingo, 18 de julho de 2010

Post inaugural – Experimentando o Blog para compartilhar pensamentos.

Ramon Távora, recém formado em Fisioterapia, neófito na vida de profissional da saúde. Qual o motivo que me levaria a compartilhar idéias em um lugar tão solto e tão descompromissado, onde não existem contatos ou limites físicos e a única censura cabe ao próprio bom senso. Os motivos se tornam óbvios quando citamos a falta de objetividade presente no meio de comunicação. Nela há possibilidade de falar sobre os assuntos que tanto agradam quanto nos indignam. O compromisso com o descompromissado. Como trabalhar sem prazo, sem produtividade e sem controle externo.

O que se torna um passatempo pode se tornar proveitoso com o retorno de conhecimento que se necessita para escrever sobre certo assunto. Existe também a facilidade de exibir meu ponto de vista, escolhendo um lado da moeda, ou até quem defender ou acusar, pois quando tentamos nos tornar mais imparciais sobre um assunto é onde menos somos. Expor o ponto de vista como pessoa, fornecedor de serviço relacionado há determinada profissão ou até cliente de diverso estabelecimento ou pessoas. Isso acabou se tornando uma necessidade.

Meu foco será principalmente os assuntos relacionados à profissão em questão na forma de conhecimento técnico, crítico, e cultural. Tanto pela parte desenvolvida ao longo da formação como pelas situações profissionais vividas pelas pessoas ao meu redor como por mim. Além de estilo de vida, entretenimento como filmes, esportes e outros. Ainda assim não limitando os tipos de assuntos que poderão ser desenvolvidos nesta página.

Por hora minha pretensão é ser somente mais um dos milhões de blogueiros, que fazem volume na World Wide Web. Expressam seu ponto de vista restrito e limitado somente através dos olhos de protagonista do seu meio de vida. Em algum futuro, alternativo ou não, expressar idéias e pontos de vista que importem não somente a minha pessoa, e que de alguma forma possam passar algum tipo de conhecimento e opinião as pessoas que visitarão meu Blog.

2 comentários:

  1. Olha ai, rapaz!
    O cara entrando pro mundo dos blogs (vulgo blogosfera).
    Seja bem vindo!
    =)

    sucesso

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ramon...
    Hum...meu namorado virando um blogueiro! =D
    Seguirei sempre, pois adoro seu ponto de vista sobre as coisas.

    Um grande bjo!
    Lov ya!

    ResponderExcluir